27 de dezembro de 2010

A FORÇA DO PECADO

Sabemos que a Lei é espiritual, mas eu sou humano e fraco,vendido como escravo ao pecado.
Não consigo entender nem mesmo o que eu  faço; pois não faço aquilo que eu quero,mas aquilo que mais detesto.
Ora, se eu faço o que não quero,reconheço que a Lei é boa;Portanto,não sou eu que faço,mas é o pecado que mora em mim.Sei que o bem não mora em mim ,isto é, em meus instintos egoístas .O querer o bem está em mim, mas não sou capaz de fazê-lo.Não faço o bem que  quero, e sim o mal que não quero.Ora,se faço aquilo que não quero, não sou eu que o faço, mas é o pecado que mora   e mim.
Assim, encontro em mim esta lei: quando quero fazer o bem , acabo encontrando o mal.No meu intimo, eu amo a lei de Deus;mas percebo em meus membros outra lei que luta contra a lei da minha razão e que me torna escravo da lei do pecado que está nos meus membros.
Infeliz de mim! Quem me libertará deste corpo de morte?Sejam dadas graças a Deus,por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.Assim, pela razão eu sirvo à lei de Deus ,mas pelos instintos egoístas sirvo à lei do pecado.



Romanos 7,14-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário