10 de fevereiro de 2011

Sorrindo pra Vida :) A felicidade provém da Paz

Alguns dias são duros e difíceis pra mim, se não fosse Deus a caminhar comigo, aaiaiaia......e contestar que a cruz é pesada, não adianta mais, ele sempre me diz que sou capaz, que darei conta sempre...e tem sido assim.Tenho passado por provações, no entanto,ja conseguir passar bem por alguns,mas ja decepcionei á Deus também.Mas ele é pai e amoroso com seus filhos, me recebe sempre de braços abertos e com doces palavras pra me acolher.
Senhor tu tens sido um melhor pai do mundo , claroo né?!rsrs  Te  agradeço por cada palavra e pelo Divino Espírito Santo. KEMT.

A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Isaías 63, 7-9

O que traz a felicidade para o ser humano não são as coisas, mas a relação dele com Deus e com os outros. Todo o dinheiro deste mundo não pode pagar a verdadeira felicidade. Quando cultivamos em nós bons sentimentos, boas palavras, quando realizamos boas leituras, quando vemos coisas boas, transbordamos isso em nós e para quem está à nossa volta. Se, ao contrário disso, nós praticamos o mal, vemos o mal, escutamos o mal, este prevalecerá em nossa vida.


Todos nós somos emocionalmente frágeis, até mesmo os mais “durões”, por isso, precisamos cultivar as nossas emoções. E como fazemos isso? Buscando sempre as coisas boas, evitando o que pode nos afetar negativamente. Ninguém na vida escapa de passar por lutas, só que algumas são mais longas e precisam de preparo. E esse preparo é a fé.

Muitas vezes, a troca de palavras, em segundos, fica para o resto da vida dentro de nós como um peso. Se na hora da luta, deste trabalho, não estivermos amparados pela lembrança de tudo de bom que Deus nos fez, não aguentaremos. É Deus que nos dá forças para vencermos!
Uma pessoa que se sente amada é capaz de tudo; o amor nos dá uma força sobrenatural. Nós somos felizes à medida que nos valemos dos bens desta terra, mas sem nos apegarmos a eles. Por causa de Deus, temos que abrir mão de muitas coisas. Por isso não devemos agir movidos pelas nossas paixões. 

Santo Agostinho dizia já que “não nos movemos pelos pés, mas pelos nossos sentimentos”. Quando uma pessoa quer muito uma coisa, mesmo que seja se arrastando ela vai. Diferentemente, se ela não quer, não há saúde que a faça ir atrás. Se você notou que perdeu o controle, pare, acalma-se e converse com Deus Pai. Não faça nada no impulso das emoções, pois um dia de descontrole pode acabar com a sua vida. Amém! 


Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário