6 de novembro de 2010

Paixão não se escolhe,somente atende ao desejo.

          A Dança .Escolha inconsciente!


  Uma das minhas grandes paixões é dançar, eu amo qualquer tipo de movimento que trabalhe o corpo, ouça a música!E realize o que seu corpo e mente desejam que ela perpetue,ela me leva incondicionalmente ao êxtase, o mais rápido possível, me sinto transcender, ao tempo, ao vento à mim mesma.Me encanta!
  Segundo a enciclopédia livre,"A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).[1] Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela."
  A dança me faz ir a fundo, no que diz a respeito as minhas inquietações, alegrias,angustias,poder,prazer,expectativas, relações sociais,enfim ,sobretudo revela aquilo que eu sei e quero transmitir,mais ainda ,  transcende o meu inconsciente.
  De acordo com Rodrigo Amorim(2000) considera a educação como evolução e transformação do indivíduo, considerando a dança como um contínuo da Educação Física, expressão da corporeidade e considerando o movimento um meio para se visualizar a corporeidade dos nossos alunos, a dança na escola deve proporcionar oportunidades para que o aluno possa desenvolver todos os seus domínios do comportamento humano e, através de diversificações e complexidades, o professor possa contribuir para a formação de estruturas corporais mais complexas. O educador físico se utiliza da dança mas no aspecto biológico que é sua área de atuação.
  É preciso deixar claro que professor de educação física não é professor de dança. Apesar deste profissional se utilizar da dança como instrumento, em academias de ginástica para obter condicionamento físico e melhorar a qualidade de vida por exemplo. Os cursos de Educação Física não formam ou qualificam profissionais de dança, seja o artista bailarino, dançarino ou coreógrafo, embora a dança possa e deva ser usada como conteúdo nas aulas de Educação Física."
     A dança é aquela que fez no passado,(rsrsrs)ae o que sou hoje e que serei amanhã, tá na carne, ta veia e na alma,não tem como tirar,ao ouvir um ruído que seja ,ao som de um bela musica ,ou uma batida envolvente, logo logo,já vem o convite a dançar.
   Experimente também a dançar e seja feliz, conheça o seu corpo, realiza aquilo que ele te possibilita, inventa,imagina- se, se envolva consigo mesma e com os outros.Faz um bem danado, faça essa escolha! A minha foi inconsciente e aprovadíssima.

KEMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário